26 de julho de 2012

Podes conquistar qualquer pessoa

Talvez comece a acreditar, numa frase que uma vez me disseram, há muitos anos:
qualquer pessoa consegue conquistar uma outra qualquer pessoa (que queira/goste/esteja interessado/sonhe/deseje...) se esperar pelo timming certo.

Acontece que às vezes o habito, a presença, a ligeira insistência, faz com que determinada pessoa acabe por entrar na nossa vida sem darmos por isso.

Está ali, sabemos que olha para nós, que nos eleva a um estado mais elevado que todas as outras, vê-nos de forma especial, e sem querer, mesmo que estejamos convencidas que não é verdade, sentimo-nos bem com isso.

Às vezes essa pessoa liga, torna-se presença assídua na nossa vida; envia mensagens, sentimos aquele toque sempre presente, de alguém que se lembra de nós, mesmo que nos faça encolher os ombros com um ar irritado; aparece, sentimos que o seu olhar nos segue, que os nossos movimentos são estudados, que nos espreitam com interesse e nos ouvem com curiosidade.

A presença, seja ela de que forma for, impõe-se, cria uma habituação, como se fosse nosso, e sem querer, como tudo aquilo que já criou raízes, quando desaparece, deixa marca, e aos poucos, sentimos falta.

Começo a acreditar, faz todo o sentido, que toda a gente possa conquistar alguém se escolher o momento certo. Há todo um contexto associado que é preciso ter em conta: se há casamento, se há namorado, se há filhos, etc... se há talvez o momento certo já tenha passado, ou então só depois de viuva. Se não há nada, então é fazer notar a presença e depois desaparecer, fazendo sentir a sua falta.

Special Agent Naughty


2 comentários:

  1. Gostei

    Agora têm de fazer um post com as desculpas esfarrapadas dos homens para com as mulheres...

    ;)

    ResponderEliminar